terça-feira, 20 de agosto de 2013

"Homem-Monstro"

Infelizmente, alguns de nós tem o azar de ter que lidar (ou ver pessoas amadas lidar com) com pessoas verdadeiramente execráveis, que produzem apenas Mal. Ao cabo de vários episódios com esta sub-espécie de humanos, passei para o "papel" um poema com vista a tentar manter alguma da minha sanidade mental:

Dizem que toda a vida é preciosa
Dantes só podia concordar
Agora não sei o que pensar,
Se o Homem-Monstro considerar!

Disfarçado de Homem,
Homem não pode ser
Energúmeno monumental
Besta descomunal!

Buraco negro de felicidade
Velho abutre retorcido
Alimenta-se de desgraça e miséria
Maldito animal!

Como preciosa pode ser a existência
De quem apodrece vidas alheias?
Parasita intolerável
Oh Lúcifer, vê lá se o levas!


Sempre vosso,
Luís

2 comentários:

  1. Recentemente tenho assistido aos jornais televisivos que chegam a espirrar sangue devido a ação desta espécie de homem ( que infelizmente não esta em extinção )... bem mais que um belo poema, uma ótima reflexão Luís !Gostei... abraços !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado +Sandro :) Não está em extinção e sinceramente não me parece que algum dia esteja. Para mim é arrepiante pensar assim, mas não o consigo evitar: para mim essa perversão faz parte inalienável do ser humano (não de todos os seres humanos, evidentemente)! A verdade é que homens-monstros (com maior ou menor poder, maior ou menor "alcance") sempre existiram, e estão sempre presentes em cada época. É só ler livros de história para se ver as atrocidades cometidas no passado, e os jornais que falas para se ver as atrocidades presentes.

      Abraço

      Eliminar