quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Poema "A mim chegou o Paraíso"

Depois de uns óptimos dias de férias com a minha cara metade, a minha inspiração de poeta só podia estar a postos para gerar poesia de índole romântica. Convosco partilho o poema "A mim chegou o Paraíso":

Bela princesa, rainha do meu mundo
Anjo vindo do Céu,
Abençoas esta Terra
Com a tua simples presença

Tua voz é som melodioso
Cristalino e etéreo
Teus doces olhos revelam tua alma
Alma resplandecente, cheia de amor e fulgor

De tuas passadas brotam flores,
Monumentos à nossa paixão!
Chama fulgurante
Iluminas a minha existência

Espírito transformador
Convertes-te minha vida em idílico Paraíso
Livre de dor, tristeza e miséria
Repleto de amor, paixão e êxtase

Sou um afortunado
Um realizado apaixonado
A minha vida mudou
O Paraíso até mim chegou


Sempre vosso,
Luís

8 comentários:

  1. Um poema maravilhoso e um poeta notável.Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, mas o mérito tem que ser muito partilhado com a minha musa ;) Sem o seu maravilhoso ser, não haveria sentimento que me inspirasse e facilitasse muito a escrita.

      Eliminar
    2. Tens razão...ela deve ser muito mais do que você descreve no poema.

      Eliminar
    3. Pois é, simplesmente não há palavras que a consigam descrever na totalidade ;)

      Eliminar
  2. A verdade de sentimentos,só pode resultar em Poesia pura.Muito bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! À verdade também juntaria a força do sentimento. Para mim, a descrição um sentimento verdadeiro e forte só pode dar poesia ;)

      Eliminar
  3. Nada como a paixão, o amor para nos dar tanta inspiração. Parabéns pela poesia.
    Obrigado pela visita ao meu blog.

    Abraço!

    Daniel Simões- danlirando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente, o amor é a derradeira fonte de inspiração.

      De nada, é sempre agradável ler boa poesia.

      Abraço

      Eliminar