terça-feira, 10 de setembro de 2013

Poema "O Tempo não espera...."

Bons dias! :) Começo o dia, embora bem disposto agora, a partilhar convosco mais um pequeno desabafo poético. Ahh, que bem que nos faz a poesia:



Tento empurrar a Pedra
Pela colina acima
Nem um centímetro se mexe
Apesar de toda a minha força desesperada!

Parece castigo divino
Pior ainda que o medieval antigo
Aí, a pedra sempre caía
Mas ao menos subia a colina

Pedra inamovível
Contra minha vontade
Simbólica representação
De minha vida estagnada

Pior ainda é a vista da Ampulheta
Ao contrário da minha Pedra,
A areia cai sem problemas
Triste demonstração de que o Tempo não espera...


Sempre vosso,
Luís.

14 comentários:

  1. Verdade....carregar a vida é sempre dificil. A nos observar, o tempo, impiedoso....
    Lindo poema!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Sim, o Tempo pode dificultar mesmo as coisas. Às quase que se ouve literalmente o tic-tac tic-tac, sinal do tempo a fugir...

      Eliminar
  2. Muito bonito Luís. Enfim te achei.
    Às vezes desespero-me ao ver o tempo passar tão de pressa, no mesmo momento que sempre estou a espera o deixando passar. Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, e fico contente por ter sido achado ;)

      Revejo-me completamente nesse sentimento. Abraço.

      Eliminar
  3. Nós, iremos acabar um dia, mas o tempo nunca!
    O tempo para mim é um senhor cruel, e altamente racional. Desde o dia que nascemos, temos a certeza de uma coisa: a morte. Portanto devemos sempre acertar, e quase nunca errar. Reparar um erro, as vezes pode ser tarde, e ele, o tempo corre sempre contra nosso favor. Poesia linda e tensa meu nobre amigo.

    Grande abraço,
    Daniel.

    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Dan.

      No entanto, acho a tua visão de se dever acertar sempre, demasiado pressionante. O facto de eu ir errar nalgum momento é para mim tão certo como a morte.

      Sim, devemos fazer tudo para minimizar esses erros. Mas na minha visão, mais do que os eliminar, para sermos felizes devemos aceitar que errar é parte integrante da vida e como tal temos que os relativizar.

      Eliminar
  4. Amigo, grata por ir ter lá no meu cantinho. Seu espaço é excelente. Já favoritei, pois não achei o gadget de seguidores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado ;) E foi um gosto muito grande, a ida ao seu cantinho :)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Olá, Alice :)

      Por acaso, a referência foi mais ao quarto círculo do Inferno descrito na Divina Comédia de Dante. Mas realmente, uma referência a Sísifo seria mais apropriada. Obrigado pela dica ;)

      Eliminar
  6. Só não perde nada, não perdenenhum tempo, mesmo os felizes, é quem já morreu. Se perde a noite, as estrelas a cada amanhecer. Se perde o sol a cada anoitecer. O tempo é inexorável, cabe a nós saboreá-lo ou chorá-lo, ele não está nem aí, se esvai a cada miléssimo de segundo.
    Belo poema Luis, bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, Cláudia.

      Muito verdade o que disseste. Acaba por ser incrível como algo tão fora do nosso controlo e como tu disseste "não está nem aí" para nós, pode ser tão poderoso e dominante na nossa vida.

      Eliminar