terça-feira, 24 de setembro de 2013

Poema "Olhos de Safira"

Um grande bom dia a todos!

Após uns dias de interregno, vim partilhar convosco mais um pouco da poesia portuguesa made in Porto. Sem querer parecer um fetichista de olhos, sempre fui muito atraído por esta parte da anatomia humana. Para mim, é um dos elementos mais importantes da beleza, para além de serem um símbolo da interacção humana. Haverá algo mais íntimo que o contacto ocular?



Uns olhos estou a contemplar
Belos olhos de Safira,
Vibrantes, cheios de vida,
Feitos para se adorar.

Poderia viver nos teus olhos, 
Nos teus cristalinos olhos de Safira.
Deles jorram promessas
De vidas doces e completas.

Que calorosos olhos são estes,
Que sorriem benevolentes?
Já nenhum sorriso é sorriso,
Após esta visão além da perfeição!

Teus diáfanos olhos de Safira
Antevêem um mundo de esperança e harmonia.
Sinto teus olhos beijarem os meus,
O meu coração canta de alegria!


Sempre vosso,
Luís. 

3 comentários:

  1. muito lindos seus versos caro poeta Luis! Aproveito para parabenizá-lo pelo blog!!! grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, fico contente que tenhas gostado Gislaine. Abraço :)

      Eliminar
  2. Um poeta, se perde em um esplendoroso olhar, e percebi que você se perdeu nesse olhar. Muito lindo e magnifico meu amigo. Parabéns !

    Dan.
    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar