quinta-feira, 31 de outubro de 2013

NaNoWriMo: Está aí!

Para quem não sabe, Novembro é o mês onde ocorre uma actividade global bastante engraçada e interessante para qualquer pessoa que goste de escrever. Estou a falar, claro, do National Novel Writing Month ou NaNoWriMo para os amigos (http://nanowrimo.org/).



O objectivo oficial é começar a escrever uma história no dia 1 de Novembro e conseguir chegar às 50 000 palavras antes do mês terminar. Qualquer pessoa que consiga chegar a este limite é um dos vencedores do NaNoWriMo, independentemente do tipo de história e da sua qualidade.

O objectivo não oficial é que é o mais importante. O NaNoWriMo foi concebido desta forma de maneira a estimular potenciais escritores a realmente escrever uma história, dando-lhes um objectivo e um limite temporal muito bem definido. Também importante é o facto de esta iniciativa criar uma comunidade de pessoas com o mesmo sonho, em que todos se tentam ajudar para ultrapassar do desafio do NaNoWriMo. Também estão envolvidos escritos já publicados e de renome que enviam pérolas de sabedoria e conversas inspiradoras para os participantes.

Se sempre quiseste escrever, mas faltou-te sempre o clique para começar, aqui está ele!

PS: Sim, estou a contar participar :)


Sempre vosso,
Luís.

Sem comentários:

Enviar um comentário